Presidente e vice da Federação Goiana de Basketball visitam a Casa do Atleta de Barra do Garças

“É importante desenvolver a base esportiva e receber representantes de entidades, eventos, criando um turismo esportivo”, destaca a coordenadora da BGAAT.

Assessoria

Na tarde de segunda-feira (18/7), o presidente da Federação Goiana de Basketball, Ely Toscano, e o vice-presidente, Fernando Duran Yule, visitaram a Casa do Atletismo de Barra do Garças e conheceram mais sobre a Barra do Garças Associação de Atletismo.

 

A Associação no final de 2021, firmou parceria com o basketball de Barra do Garças para integrar juntamente com a Casa do Atletismo ao  CBC (Confederação Brasileira de Clubes), com o objetivo de valorizar os atletas de Atletismo e Basketball com passagens aéreas para os Campeonatos Brasileiros de Clubes em parceria com a CBAT e CBB

 

Ely Toscano, destacou que o atletismo de Barra do Garças é referência nacional no esporte. “Viemos in loco conhecer o projeto da BGAAT que tem parceria muito importante com o basketball. Nós fomos convidados pelo professor Helio, para conhecermos a estrutura. Quero parabenizar a todos que fazem parte desse projeto grandioso, em especial ao Professor Sivirino que não mede esforço para que o esporte nacional aconteça”, destaca.   

 

Segundo a Coordenadora Geral BGAAT, Maria Silvania, é importante desenvolver a base esportiva e receber representantes de entidades, eventos, criando um turismo esportivo. “Foi muito bom a visita do Ely e do Fernando, para fazer esse intercâmbio de ideias. Falamos da importância do esporte como ferramenta de inclusão social e da possibilidade das parcerias entre a Associação e a Federação de Basketball”.

 

Fotos