Dois atletas do Projeto Olimpus MT de Barra do Garças vão representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Cross Country

Jãnio Varjão e João Pedro, da Barra do Garças Associação de Atletismo, embarcam no dia 20 para a competição que acontece em El Salvador.

ASCOM/BGAAT

Acontece no dia 24 de fevereiro na cidade de San Juan Opico em El Salvador, o Campeonato Pan-Americano de Cross Country.  O Brasil será representado pelos atletas Jânio Marcos Varjão (Barra do Garças-MT) nos 10 km – Adulto, e João Pedro Alves (Barra do Garças-MT) nos 8 km – Sub-20. 

Jânio e João Pedro, são atletas do Projeto Olimpus MT do Governo do Estado de Mato Grosso que concede bolsa-atleta, bolsa-técnico e premiação por desempenho aos atletas, paratletas e atletas-guia praticantes do desporto de rendimento em modalidades preferencialmente olímpicas e paralímpicas, individuais e coletivas, bem como aos seus técnicos, com registro nas entidades regionais de administração e de prática do desporto no Estado de Mato Grosso.

A competição é a classificatória para o mundial de Cross Country que será realizado no dia 30 de março de 2024 na cidade de Belgrado na Sérvia. 

Jânio e João Pedro, contam que o programa os ajudou a se concentrarem nos treinamentos e nas competições. “Fazemos parte do programa que nos acompanha nas nossas competições e nos nossos recordes pessoais. Nossos agradecimentos ao Governo de Mato Grosso por sempre estar nos dando esse suporte”, pontua o atleta, Jânio Varjão.

João Pedro que já participou de competições internacionais falou sobre as suas expectativas. “Representar o Brasil no campeonato Pan-Americano é uma grande responsabilidade e eu estou preparado para levar o Brasil, Mato Grosso e Barra do Garças ao podium. Quero agradecer o meu técnico, Professor Sivirino e o governador Mauro Mendes que tem incentivado não só eu, mas todos os atletas que buscam levar o nome do Estado de Mato Grosso para o mundo”, comenta. 

O técnico dos atletas, Professor Sivirino, falou sobre a importância do Projeto Olimpus MT no desenvolvimento do esporte no Estado. “O Projeto Olimpus MT é fundamental na formação de atletas de alto rendimento de Mato Grosso. O auxílio da bolsa também ajuda nas despesas de rotina, dando uma estabilidade maior aos atletas. Quero agradecer o governador Mauro Mendes, o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Jeferson Neves, por terem esse olhar diferenciado pelo esporte do nosso Estado”.

Últimos vídeos

Rádio BGAAT

logooo

Ouça as melhores músicas

Com todas essas iniciativas, a BGAAT se destaca como uma associação de referência no mundo do atletismo, contribuindo para o desenvolvimento de jovens talentos e para o fortalecimento dessa prática esportiva tão importante para a saúde e bem-estar físico e mental de seus praticantes.

Parceiros