Janio Marcos é campeão Pan Americano, Manuel Tsiwario terceiro e Francielly quinta colocada no Pan e Sul-Americano disputado em Serra no Espiríto Santo

Aconteceu em Serra, no Espirito Santo, no último domingo (27/3), os Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano de Cross Country.

 

A Barra do Garças Associação de Atletismo, teve três atletas convocados para a Seleção Brasileira, Janio Marcos nos 8 km sub-20, Manuel Tsiwario no sub-18 e no feminino sub-20, Francielly Marcondes.

 

Jânio Marcos Varjão foi o campeão na sua categoria com o tempo de 26m19. Manuel Tsiwario, foi medalha de bronze e destaque na competição. E Francielly Marcondes finalizou a competição na 5ª colocação.

 

“Pensei que seria uma prova mais lenta no início, mas saíram rápido e a corrida ficou fora da minha estratégia. Mas eu estava preparado para sol forte, calor, chuva, para o que viesse e deu certo. Estou feliz por representar o meu país e ser campeão em casa. Eu sonhava com ouvir o hino”, disse Jânio Varjão, ao repórter da CBAt .

Vídeos

Fotos