Barra do Garças é campeã geral no Brasileiro de Cross Country; Jânio se classifica para o Pan-Americano 

Com mais 5 atletas a equipe sagrou-se campeã na categoria 10 KM adulto

ASCOM/BGAAT

No último final de semana a Barra do Garças do Garças Associação de Atletismo, foi campeã da Copa Brasil LOTERIAS CAIXA de Cross Country 2024, na categoria 10 KM adulto. 

A competição aconteceu na cidade mineira de Poços de Caldas, reunindo 392 atletas federados – 118 no feminino e 274 no masculino. Foram nove provas disputadas num circuito de 2 km, totalmente gramado.

A Associação conseguiu a classificação para Pan-Americano, através de Janio Varjão, nos 2 e 10km, ficando na segunda e terceira colocação respectivamente, a prova ainda não tem data nem local definidos.

Além dele, Andre Ramos ficou em 14º, Fabio Cordeiro em 17º, Jonailton Cruz em 20º no masculino. Já no feminino, Stela Liberato, ficou na 7ª e Francielly Marcondes em 19ª. 

No sub-20, João Pedro foi o 4º colocado, Manuel Tsiwario, campeão do ano passado no Sub-18, terminou em 19º lugar em sua estreia no Sub-20, no Sub-18, Aldo Neto Tserebe Tesete Uhi, ficou em 15º nos 6 km.

Professor Sivirino comemorou o resultado. “Foi muito bom ter sido campeão por equipes na categoria de 10km e ficou muito feliz também com a classificação do Jânio para o pan-americano. Estamos focados para sempre levar Barra do Garças para o lugar mais alto do pódio”, comemora. 

 

 

Últimos vídeos

Rádio BGAAT

logooo

Ouça as melhores músicas

Com todas essas iniciativas, a BGAAT se destaca como uma associação de referência no mundo do atletismo, contribuindo para o desenvolvimento de jovens talentos e para o fortalecimento dessa prática esportiva tão importante para a saúde e bem-estar físico e mental de seus praticantes.

Parceiros