Atletas da BGAAT participam do lançamento do novo edital do Projeto Olimpus

O objetivo é valorizar e incentivar o esporte em Mato Grosso

Os convocados da Seleção Brasileira para os campeonatos Sul-americano de Cross Country e o Pan Americano de Cross Country que acontece nesse domingo (27/3), em Serra no Espírito Santo, Janio Marcos, Francielly Marcondes e Manoel Tsiwario e o técnico Professor Sivirino, participaram na tarde de quarta-feira (23/3), no Palácio Paiaguás em Cuiabá do lançamento do Projeto Olimpus 2022.

 

O novo edital prevê a criação de novas categorias, valores atualizados e ainda mais abrangente, garantindo assim bolsa-atleta, bolsa-técnico e premiação por desempenho a atletas, paratletas e atletas-guia, em modalidades individuais e coletivas, e aos seus treinadores.

 

A partir de agora serão R$5 milhões para investir nos atletas mato-grossenses, é quatro vezes mais do que o investimento em 2021.  O número de beneficiados também irá saltar de 151 para 615. 

 

O técnico da BGAAT e também da Seleção Brasileira de Atletismo, Professor Sivirino, destacou o empenho do atual Governo Estadual do investimento no esporte. “O esporte é um instrumento de resgate e redução da criminalidade e o governo estadual tem esse entendimento, tanto é que por meio desse novo edital está ampliando o número de beneficiados. Fico muito feliz com o investimento do Executivo no esporte do nosso Estado que já está colhendo bons frutos e creio que em breve teremos um campeão olímpico”, destaca.

Fotos