BARRA DO GARÇAS ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO
   Casa      Notícias & Eventos
           

                                  Casa do Atletismo deve ter convênio assinado na próxima semana



O deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) e o prefeito de Barra do Garças Roberto Farias protocolaram na Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 o pedido de convênio e o plano de trabalho para a construção da Casa do Atletismo. As obras terão a parceria da SECOPA, que segundo o secretário Maurício Guimarães definirá até a próxima semana a fonte orçamentária para a assinatura do convênio.  

A construção da casa que já nasce com a meta de se tornar um centro de referência para o Atletismo em Mato Grosso está estimada em torno de R$ 600 mil, e terá contrapartida da prefeitura municipal. O espaço será construído na antiga Vila Olímpica do bairro Piracema e contará com apartamentos para 30 atletas, cozinha, refeitório, área de lazer, vestiários e salas administrativas. A obra também contempla a iluminação da Vila Olímpica e a construção e aparelhamento de uma academia de ginástica, que será ofertada gratuitamente à comunidade.

A obra é uma ação do deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) em reconhecimento aos resultados conquistados pela equipe de atletismo de Barra do Garças e ao trabalho prestado pelo professor Sivirino Souza dos Santos ao longo dos últimos 10 anos para a consolidação de Mato Grosso nos rankings nacionais e internacionais.

A previsão é de que o espaço seja inaugurado até o final deste ano.

O secretário de Turismo de Barra do Garças, Romário Queiroz também participou do encontro.


Rumo à Polônia, Victor vai correr em um clima bem diferente de Barra do Garças-MT




O Atletar Victor Vinicius, do BGAAT e com seu técnico Professor Sivirino, foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo para participar do Campeonato Mundial de Cross Country, que será realizado na cidade de Bydgosczc, na Polônia.

Harley Maciel da Silva, gerente técnico da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), enviou solicitação à Federação de Atletismo de Mato Grosso - FAMT, para que seus atletas filiados confirmem presença na competição mundial da modalidade Cross Country, que está prevista para o dia 24 deste mês, em Bydgosczc, na Polônia. O estado de Mato Grosso terá dois representantes, sendo que um deles Victor Vinicius Alves, aluno do professor Sivirino, da equipe de Barra do Garças. O jovem de 18 anos vai competir pela categoria juvenil, de 8 quilômetros, sendo que ele já foi Campeão sul-americano, pela categoria menor, de cross country, no Peru, em 2012. Neste ano Victor terminou em quarto lugar na categoria juvenil da Copa Brasil de Cross de 2013.

A cidade de Bydgosczc, que vai receber a competição mundial tem cerca de 368 mil habitantes e fica às margens de um rio chamado Brahe que possui uma bela paisagem. O clima da cidade nesta época costuma ter temperaturas amenas, entre 10 e 20 graus centígrados. É torcer para o tempo ajudar o desempenho do atleta de Barra do Garças!

_________________________________________________________________________________


ATLETAS DO BGAAT, SÃO CONVOCADOS PELA SELEÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO


                    

                         Os atletas do BGGAT,  Victor e Ana Carolyne,  ganharam medalhas de ouro das olimpíadas escolares de Cuiabá. Victor, que tem 17 anos, venceu a corrida de 3000 metros masculino, subindo ao primeiro lugar do pódio. Ele já conquistou 20 medalhas em outras competições. Ana Carolyne, de 15 anos, ganhou ouro nos 800 metros feminino e repetiu a medalha dourada no revezamento. Ela se disse surpresa, pois não achava que iria vencer no revezamento, prova para a qual foi convocada inesperadamente. Ana já tem 12 medalhas anteriores.

                         Dos dias 6 a 20 de janeiro de 2013, o professor Sivirino, que foi convocado para ser um dos técnicos da Seleção Brasileira de Atletismo, embarca para Sydney, Austrália. Ana Carolyne também vai. Ela é uma das competidoras que vai participar do 6° Festival Olímpico da Juventude, na modalidade dos 800 metros. Victor não irá participar, pois a competição é Sub-17.

_______________________________________________________________

CAMPEONATO SUL AMERICANO DE CROSS COUNTRY 2013  
 


VICTOR VINICIUS N. 53 DA EQUIPE DE ATLETISMO DE BARRA DO GARCAS - MT. FOI MEDALHA DE BRONZE NO SUL AMERICANO DE CROSS EM CONCORDIA ARGENTINA. VICTOR FICOU COM UMA DAS VAGAS PARA O MUNDIAL DE CROSS NA POLONIA NO MES DE MARCO. EM MENOS DE 30 DIAS CHEGAMOS DE SYDNEI NA AUSTRALIA COM ANA KAROLINE QUE FOI 5ª NOS 800M, AGORA VICTOR ESTARA NA EUROPA LEVANDO A NOSSA BARRA DE FORMA BONITA PARA O MUNDO A FORA. PARABENS A TODOS MEUS ATLETAS! E MUITO OBRIGADO TODOS. 
EM NOME DO DR. ABDO E DR. JOSE LUIS AGRADECO TODA FAMILIA UNIMED, DR. ALDO DA CLINAD, DR. MARTONIO DA INA, TODA IMPRENSA DE BARRA DO GARCAS E A TODOS QUE TORCEM E AMA A NOSSA BARRA COMO NOS, QUE SEMPRE LUTA PARA VE-LA DE FORMA MARAVILHOSA E BONITA.

 




                  2016: Victor é uma das grandes promessas do atletismo de Mato Grosso para representar o Brasil nas olimpíadas do Rio de Janeiro


O atleta Victor Vinicius, treina nas pistas de Barra do Garças e tem alcançado muitos outros horizontes através do esporte. Ele é um dos nomes que pode representar Mato Grosso no Rio 2016.

Campeonato Sul Americano de atletismo Cross Country 2012, em Lima, no Peru, Olimpíadas Escolares em 2011, em Curitiba, com recorde nacional e Campeonato Brasileiro de Cross Country, em 2011. Estas são algumas das conquistas que o jovem Victor Vinicius já obteve, com apenas 17 anos de idade. Ter essa oportunidade “É ótimo, batalhei bastante pra ter essas medalhas. Fico grato e feliz, pelo professor Sivirino ter me ajudado. Não só a ele, mas, também, à minha família que vem me apoiando e meus amigos.”, disse Victor.

Ele começou bem cedo, e sua carreira não era tão animadora quanto agora. “Desde os oito anos, eu treinava com a minha tia, aí o professor Sivirino me viu correndo em Primavera do Leste, e, praticamente, eu perdia pra todo mundo [...]. Aí ele me chamou para eu participar, aqui na Barra [...].”, contou. Já houve momentos difíceis que fizeram o corredor pensar se iria seguir ou não. “Fui o último nos 3 mil metros [...]. Eu fui pra Santa Catarina em 2010, com ele (professor Sivirino), aí fui 32º no Brasileiro de Cross. Fiquei meio triste e falei: ‘vou parar de correr!’ Ele falou: Não! Esse aqui é seu cartão de visita, ano que vem, é o seu cartão de compromisso.’ Pensei em desistir, um ano depois, ganhei o Campeonato Brasileiro de Cross.”, falou o atleta.

A orientação do treinador tem grande peso na vida esportiva de Victor. “O professor Sivirino é um ótimo treinador pra mim. É como um pai pra [...], desde que eu cheguei, ele é quem me banca em tudo que eu preciso: viagens, passagens, escola, tá ali acompanhando. Eu fico muito grato”. Minha família me apóia bastante. Minha avó sempre me acompanhou em competições. A família toda sempre pergunta como eu estou, Estou muito feliz por isso.”,completou a respeito da força que os parentes procuram passar.

O professor Sivirino demonstrou o que o jovem atleta representa para o esporte do estado e do país. “Eu diria que o [...] Victor se resume ao Rio 2016, [...] nós estamos preparando pra isso. É um talento nato, a primeira vez que eu o vi correndo eu fiquei encantado. Não venceu a competição, foi em Primavera [do Leste] [...] ele praticamente não venceu ninguém [...]. Mas tinha nele algo que chamou a atenção [...]. Fui atrás e tá aí, depois de quatro anos, fazendo excelentes resultados para o Mato Grosso, para Barra do Garças e para o Brasil.”, disse o técnico.

Victor já fez muitas viagens para competir e conheceu boa parte do continente Americano e considera uma oportunidade única. “Eu trabalhava em oficina, jamais teria essa chance. Fico feliz por isso [...]. Eu via avião e falava: ‘meu sonho é andar de avião.’, hoje até enjoa.”, brincou o rapaz. E, por falar em sonho, ele finalizou dizendo que “Agora, o próximo sonho são os jogos olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro.”.